Uma criança de apenas 11 anos não foi raptada em San Tan Valley, no Arizona, apenas por ter um código (género de palavra-passe) com os pais.
A criança ia a caminho de sua casa com uma amiga, quando um carro parou junto de ambas. De acordo com o Insider, o condutor afirmou que um dos irmãos de uma das raparigas criança estava ferido e que os pais lhe tinham pedido que a fosse buscar. "Ele disse-lhe que o irmão tinha estado num acidente grave e que ela precisava de ir com ele", contou a mãe da criança, Brenda James, em conferência de imprensa.
No entanto, apesar de achar estranho, lembrou-se de lhe perguntar o código – palavra-passe que tinha combinado com os pais em caso de uma situação deste género. O código era a palavra ‘gomas’ e, obviamente, que o homem não soube responder à pergunta de Brenda.
Em pânico, o homem acabou por fugir e abandonar o local.
"Parabéns a estes pais por terem um código e por falarem com os seus filhos sobre o perigo de falar com estranhos", eleogiou o xerife local, Mark Lamb, através de uma publicação feita na página do Facebook.
"Esperamos que ao divulgar isto, outros pais sejam encorajados a conversar com os filhos e a criar um plano para que saibam o que fazer nestas situações", indicou o responsável.