Borba: ‘Já são vergonhas a mais’

Para Santana Lopes, fundador da Aliança, a tragédia de Borba é mais uma ‘vergonha’ a somar às polémicas que envolvem o Governo de Costa. Todos os partidos pedem o apuramento das responsabilidades e questionam a atuação do Executivo na fiscalização das infraestruturas.

Atragédia de Borba – onde uma estrada municipal desabou e causou pelo menos dois mortos, além de haver ainda três pessoas desaparecidas – levou os partidos políticos a questionar a atuação do Governo na fiscalização e manutenção das infraestruturas. Para Santana Lopes, o Executivo de António Costa já soma «vergonhas a mais». «Qualquer dia o povo revolta-se e tem toda a razão», defendeu o fundador do recém-criado partido Aliança, em declarações ao SOL.

«Foram as tragédias dos incêndios, a vergonha de Tancos, os portugueses já tinham de ir a Espanha comprar combustíveis, depois as bilhas de gás que são a metade do preço, agora têm de ir buscar medicamentos porque já não há nas nossas farmácias… Faltam medicamentos para o parkison, para doenças respiratórias, as vacinas para a gripe, falta tudo… E agora a tragédia de Borba…», completou.

Leia mais na edição impressa do SOL já nas bancas.