Os dados de até 500 milhões de clientes que estiveram em hotéis da cadeia Marriott, nos últimos anos, podem agora estar em risco, depois de estes terem sido invadidos por uma “parte não autorizada” no que diz respeito ao sistema de segurança.
Em causa está a base de dados de uma cadeia chamada Starwood – com quem a Marriott se fundiu em 2016.
O anúncio de que houve uma falha foi feito hoje pela própria cadeia de hóteis, que já garantiu que está a tomar todas as medidas necessárias para investigar o problema.
Já de acordo com uma investigação que ficou terminada no passado dia 19 de novembro, houve acessos por “parte não autorizada”, possivelmente desde 2014. “A empresa ainda não acabou de identificar toda a informação duplicada que existe na base de dados, mas acredita que a informação de até cerca de 500 milhões de hóspedes que fizeram reservas em hotéis da Starwood.”, disse a Marriott em comunicado.
Para as pessoas que foram afetadas por este problema, informou ainda a empresa, os dados em causa referem o nome, endereço postal, número de telefone, número de passaporte, as informações de conta Starwood, data de nascimento, género, datas de chegada e saída, datas de reserva de preferências de contacto.
No entanto, para já, não se sabe ainda se as informações sobre cartões de crédito também foram afetadas.