Um momento do programa Você na TV, na TVI, está a dar muito que falar nas redes sociais.
Bruno Caetano, um repórter do programa, afirmou em direto, esta quinta-feira, que “faz falta” um novo Salazar, “nomeadamente no que diz respeito à autoridade”.
O momento tem sido partilhado e criticado nas redes sociais.
Na manhã da TVI, suspirou-se de saudades pelos tempos da ditadura. Houve um repórter da casa a dizer que faz falta um novo Salazar e todo um segmento dedicado a lavar a imagem de um neo-nazi envolvido em vários crimes, incluindo homicídio. pic.twitter.com/GVlzz3NUFB
— Uma Página (@UmaPaginaSocial) 3 de janeiro de 2019
“Houve um repórter da casa a dizer que faz falta um novo Salazar e todo um segmento dedicado a lavar a imagem de um neo-nazi envolvido em vários crimes, incluindo homicídio”, escreve um utilizador, referindo-se a Mário Machado, que esteve no programa para falar sobre o movimento Nova Ordem Social.
“Já basta o mau jornalismo, quanto mais o infotainment irresponsável”, lê-se noutra publicação.
O Goucha não é jornalista e o Você na TV não é imprensa. Mas a TVI e as TVs em geral deviam pensar seriamente nos efeitos perversos desta vaga de entertainers, políticos e opinadores a brincar ao "jornalismo". Já basta o mau jornalismo, quanto mais o infotainment irresponsável.
— Pedro Guerreiro (@PedroAGuerr) 3 de janeiro de 2019
Manuel Luís Goucha mostrou durante o programa que não concordava com a posição de Mário Machado: “Era um homem que promovia o analfabetismo, a falta de cultura (…) Ele promoveu um Portugal rural e analfabeto”.