GNR apanha homem por furto de medicamentos em Pombal

Um homem suspeito de nos últimos três meses ter furtado várias vezes medicamentos em farmácias no concelho de Pombal, foi surpreendido pela GNR de Leiria, que apreendeu um elevado número de caixas com fármacos.

O suspeito, de 51 anos, aguardava pela chegada dos fornecedores de medicamentos, os quais, antes da abertura das farmácias, deixavam as encomendas no exterior, sendo que o homem levava consigo as caixas de medicamentos.

A ação foi desencadeada através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial de Leiria e os furtos à porta das farmácias foram cometidos, entre novembro de 2018 e janeiro de 2019, segundo informou o comandante do Destacamento Territorial de Leiria, capitão André Gonçalves.

O arguido já com antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes, evasão, associação criminosa e emissão de cheques sem provisão, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Durante as diligências foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, propriedade do suspeito, resultando na apreensão de uma viatura e de 114 caixas com medicamentos.