Um tornado atingiu o Alabama nos EUA, provocando uma "destruição catastrófica" num raio de 400 metros, fazendo pelo menos 23 mortos, segundo as autoridades norte-americanas.
O número de vítimas mortais pode vir a aumentar, disse o xerife do condado de Lee, Jay Jones, à AP. Várias pessoas foram hospitalizadas e outras foram dadas como desaparecidas, sendo que estes números não são ainda conhecidos.
De acordo com o xerife, o tornado percorreu vários quilómetros e causou uma "destruição catastrófica" num raio de 400 metros, no estado norte-americano do Alabama, no sudeste do país.
Durante a noite, as autoridades foram obrigadas a suspender as operações de resgate devido à "enorme quantidade de detritos".
Foram foram lançados vários alertas de tornado em vários locais dos estados do Alabama, Georgia, Florida e Carolina do Sul.
#ALABAMA #TORNADOES 🌪️ & Severe Weather: LATEST LOCAL INFO from 306+ #ALwx news & weather sources HERE ⬇️:https://t.co/yo434zNZKy#tornado #AlabamaTornadoes #AlabamaTornado #ALwx #ALstorm
[🎥 courtesy of @scottfillmer] pic.twitter.com/hRq6VV5shm— The Disaster Channel (@DisasterChannL) March 4, 2019