Esta quarta-feira, pelo menos cinco crianças – uma rapariga e quatro rapazes – e duas funcionárias da escola morreram durante um tiroteio levado a cabo por dois jovens na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo.
Uma oitava vítima mortal, um comerciante, terá sido baleada ainda antes de os dois homicidas, de 17 e 25 anos, entrarem no recinto escolar.
De acordo com a Globo, os dois encapuzados, que eram antigos alunos da escola, terão entrado dentro do estabelecimento de ensino, disparado contra várias pessoas e, de seguida, cometeram suicídio.
O ataque aconteceu pelas 09h30 e, para já, de acordo com informações das autoridades, há registo de 17 feridos, dez dos quais foram transportados para o hospital.
O governador de São Paulo, João Doria. está a caminho da escola, juntamente com o Secretário Estadual de educação, o Secretário de Segurança e com o coronel Salles.
Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos.
— João Doria (@jdoriajr) 13 de março de 2019
Mais tarde serão dadas explicações a toda a imprensa.
Atualizado pela última vez às 18h25