Através da sua página oficial do Facebook, Maria Vieira não deixou passar em branco as mais recentes declarações da atriz Rita Blanco, e fez questão de as comentar publicamente, afirmando que fica indignada com a ignorância das pessoas acerca de determinadas questões.
"Trabalhei várias vezes com a Rita Blanco, acho que ela é uma excelente atriz e uma pessoa muito divertida. Fiz um filme francês com ela – "La Cage Dorée" – que foi um dos maiores sucessos do cinema europeu e um dos filmes mais vistos de sempre em Portugal e fico agora a saber que ela se tornou vegetariana, que acha que «a indústria agrícola e a produção alimentar irracional do capitalismo selvagem estão a rebentar com o planeta» e que «gosta de pessoas mas que odeia a humanidade»! Valeu, Rita!”, começou por escrever Maria Vieira.
“Vamos então convencer a humanidade inteira a comer alface, cenouras e agriões e obrigar os predadores carnívoros das savanas e das selvas a fazerem uma dieta à base de erva, folhas e raízes para evitar que o mundo rebente depois de amanhã ou já na semana que vem…", disse ainda a atriz, num tom irónico.
"Pelo que vejo, a Rita continua divertida e insiste em contar umas boas larachas… Aposto que a partir de agora ela jamais voltará a fazer publicidade para promover as grandes superfícies comerciais e muito capitalistas que vendem, entre outras coisas menos vegetarianas, bifes, costoletas e salsichas! Enfim, pelo andar da carruagem, qualquer dia ainda me convidam a mim para ir a um hotel falar sobre energia nuclear ou assim…", termina.