Um homem de 53 anos foi detido em Omsk, na Rússia, por atirar o seu neto, de dois anos, para um forno em chamas. O suspeito alega que viu “o diabo na criança”.
A criança, Maxim Sagalakov, foi resgatada, mas encontra-se em estado grave, depois de sofrer queimaduras em mais de 50% do corpo. Segundo o porta-voz do departamento de saúde regional de Omsk, Svetlana Ospennikov, citado pelo Mirror, o bebé está a lutar pela vida e encontra-se ligado a uma máquina que o ajuda a respirar, uma vez que está em coma.
“Ele está em grave estado. É muito cedo para fazer previsões. Os médicos estão a fazer de tudo para aliviar o sofrimento da criança", disse o responsável.
De acordo com o mesmo jornal, os avós, que estavam responsáveis pela criança estariam a consumir bebidas alcoólicas e, depois de começar a dizer que “viu o diabo” no neto, o homem expulsou a esposa de casa e cometeu o crime.
Foi a mulher, em conjunto com uma vizinha, que encontrou a criança quando conseguiu regressar a casa e impediu a morte da mesma.
Segundo fonte policial, o homem foi detido num estado de “intoxicação alcoólica”.