Luís Neto realizou este domingo o último jogo pelo Zenit. O central português, de 31 anos, vai regressar a Portugal na próxima temporada, para representar o Sporting, e no último contacto com a imprensa russa deixou já bem expresso o seu desejo na aventura que o espera em Alvalade.
"Estou determinado em dar tudo o que tenho à minha nova equipa, ajudá-la a alcançar vitórias e troféus", referiu Neto, que em Portugal só representou Varzim (entre 2006 e 2011) e Nacional (2011/12). Seguiu depois para Itália (Siena), e após meia época assinou pelo Zenit, que representa desde janeiro de 2013 – apenas com um interregno na temporada passada, onde foi cedido aos turcos do Fenerbahçe.
Na última partida pelo Zenit (vitória por 4-1 sobre o Yenisey), curiosamente disputada no dia em que celebrava o 31.º aniversário, Neto foi homenageado pelos adeptos, que lhe dedicaram uma tarja num português… improvisado. "Luís Neto, obrigado! Jogaste por nós sete anos, numa mentiste, nunca traíste. Foste um homem verdadeiro", podia ler-se, com o internacional português a ser substituído aos 88 minutos, altura em que recebeu uma ovação de pé por parte de todo o estádio.
"No Zenit, joguei a Liga dos Campeões, defrontei FC Porto e Benfica. Talvez volte a jogar cá nessas competições. Sampetersburgo foi a minha casa muito tempo. Voltarei. Foi um grande período para mim", realçou, na despedida, o reforço dos leões para 2019/20.