Miguel Oliveira (KTM Tech3) terminou este domingo no 16.º lugar a corrida de MotoGP do Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, vencida pelo italiano Danilo Petrucci (Ducati).
O piloto português Oliveira ficou a 2.05 segundos de pontuar e mantém-se assim com oito pontos conquistados na categoria rainha do motociclismo, que continua a ser liderado por Márquez, tricampeão mundial em título, agora com 12 pontos de vantagem sobre Dovizioso, segundo classificado.
“Uma corrida difícil. Depois do fim-de-semana complicado que tivemos, não esperávamos ser tão competitivos ao longo da corrida. Tive muitas dificuldades na fase final da corrida, devido ao pneu traseiro e portanto não consegui atacar as posições pontuáveis, mas acabei bastante próximo de terminar nos pontos. Foi uma corrida difícil para todos, com a temperatura elevada que se fez sentir, sobretudo na gestão dos pneus. Ficámos um pouco mais perto do primeiro classificado do que nas últimas corridas o que é algo muito positivo. Foi a distância mais curta que tivemos para os primeiros durante todo o fim-de-semana, portanto deixamos Mugello com um ponto positivo e com mais experiência agora para a próxima corrida em Barcelona.” analisou o almadense.
Classificação da corrida:
1. D. Petrucci (Ducati)
2. M. Marquez (Honda)
3. A. Dovizioso (Ducati)
16. M. Oliveira (KTM)