Funcionários da Junta de Freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, estavam limpar um dos estaleiros da autarquia quando fizeram uma descoberta macabra, esta terça-feira.
Foram encontrados restos de urnas e de ossadas humanas, sendo que esta madrugada descobriram mais um saco com fragmentos de restos mortais.
O caso já está a ser investigado pela GNR de Lamas e pela Polícia Judiciária.
O presidente da Junta de Freguesia, Maximino Costa, disse ao Jornal de Notícias, que "foi quase de certeza absoluta limpeza de algum cemitério", mas não quer fazer grandes comentários sobre a descoberta, pois já "está em fase de investigação".
O autarca afirmou ainda que alguém "rebentou uma parte da vedação e depositou lá os restos de madeira de caixão e um saquito que tinha alguns detritos [ossos]".
Maximino Costa contou que foram os próprios trabalhadores que o avisaram e que depois foi ele que chamou a GNR.
"Os funcionários chegaram lá e viram os detritos de restos de madeira e pelo cheiro desconfiaram que se passava alguma coisa. Ligaram-me depois a avisar", disse, explicando ainda: “Tive que espoletar o assunto, porque acaba por ser um caso que tinha que ser acompanhado pelas autoridades".