Uma assistente de bordo da companhia aérea easyJet ameaçou multar uma mãe, em pleno voo, se esta não conseguisse controlar o filho.
O momento foi filmado e partilhado nas redes sociais, colocando a companhia aérea numa enorme polémica.
De acordo com a denúncia, feita através do Instagram, as imagens foram captadas durante um voo que fazia a ligação entre França e o Reino Unido. O caso acabou por ganhar proporções ainda maiores, uma vez que, a denúncia em questão foi feita por Luisa Zissman, uma figura pública britânica.
A funcionária em questão terá ameaçada a família com uma multa de 100 libras, cerca de 108 euros, caso não conseguissem “controlar” a criança, de dois anos.
Além disso, as ameaças da hospedeira de bordo não terão ficado por aqui. Ao ver que a criança estava com os sapatos em cima do assento, a mulher falou ainda numa “multa de limpeza”.
Ao Mirror, a easyJet alegou que a funcionária estava apenas “preocupada” com a segurança da criança, negando qualquer intenção da mesma em multar a família, uma vez que não existem quaisquer “multas de limpeza”.
"O vídeo mostra claramente que a assistente de bordo está preocupada com a segurança da criança e, portanto, pediu para que esta fosse para o chão ou se sentasse no assento", afirmou um porta-voz da companhia aérea.
"Lamentamos se a forma como a assistente de bordo explicou a situação causou ofensa. A segurança dos nossos passageiros e da tripulação é a nossa principal prioridade", defendeu.