Uma jovem de 18 anos foi detida depois de afirmar que queria “disparar contra 400 pessoas por siversão” com a sua nova arma, no estado norte-americano do Oklahoma.
De acordo com o The New York Post, Alexis Wilson foi detida depois de os colegas com quem trabalhava numa pizzaria alegarem que a jovem fez ameaças contra a Escola Superior de McAlester, onde estudava até ser expulsa.
A jovem terá mostrado um vídeo aos colegas onde surgia a disparar a sua nova Ak-47. Em buscas à casa da jovem, a polícia acabou por encontrar a arma, bem como uma espingarda e vários cartuchos.
A mãe de Alexis admitiu que sabia que a filha estava a economizar para comprar uma arma nova. No entanto, não ficou alarmada, uma vez que a jovem caçava e costumava atirar como hobby.
“Nos dias de hoje, não se podem dizer este tipo de coisas", disse o xerife do condado de Pittsburg à imprensa norte-americana.
"Vamos levar a investigação até ao fim e fazer detenções, não queremos que as nossas escolas sejam atingidas", acrescentou.
Segundo o The Washington Post, a jovem havia sido expulsa depois de ter levado uma faca para a escola e por exibir suásticas nos seus pertences pessoais.
A jovem está acusada de ameaça terrorista e vai a julgamento no próximo dia 27 de setembro.