Um homem de 27 anos atropelou uma pessoa, que acabou por não resistir aos ferimentos, enquanto era perseguido por agentes da PSP na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra.
O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira. O homem estava estacionado na Rua Pedro Olaio quando avistou agentes da PSP e abandonou o local de forma suspeita, de acordo com as autoridades que optaram por tentar intercetar o condutor, mas este não parou o carro, o que obrigou as autoridades "a perseguirem a viatura sem recurso a sinalização de urgência, para que o seu condutor não se apercebesse da presença policial", pode ler-se no comunicado enviado pelas autoridades.
O suspeito ao aperceber-se da situação acabou por iniciar uma "condução muito agressiva" e ao fazer uma rotunda "fez uma travagem brusca, abrandando momentaneamente a marcha". As autoridades ao chegarem ao local viram um homem " com vestígios de sangue, levando a crer que o mesmo tinha sido vítima de atropelamento, pela viatura em fuga".
Apesar da presença dos meios de socorro, o homem, até ao momento não identificado, foi dado como cadáver no local.
Com o apoio da GNR, os agentes da PSP seguiram o suspeito até à sua residência e intercetaram-no, levando-o de seguida ao comando da PSP de Coimbra onde acusou 1,73 g/l de álcool e testou positivo para Cocaína no seu organismo.
O homem foi detido e a viatura foi apreendida, para ser sujeita a exames periciais. No sábado irá realizar-se a primeira interrogatória judicial.