Um jovem morreu e, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas, no domingo à noite, durante um confronto violento, perto de uma estação de metro na cidade de Badalona, perto de Barcelona, em Espanha.
A Guàrdia Urbana de Badalona deteve nove pessoas, todas de nacionalidade paquistanesa, segundo um comunicado da Polícia catalã Mossos d'Esquadra, que está a liderar a investigação do caso.
A luta ocorreu por volta das 22h00 locais e envolveu cerca de 30 pessoas, segundo o El País. Durante os confrontos foram utilizadas facas, catanas, machados e tacos de beisebol, de acordo com testemunhas.
Vários vídeos e fotografias da luta e das consequências do confronto foram partilhados nas redes sociais, inclusive imagens de dois jovens deitados na estação de metro, com ferimentos provocados por arma branca, à espera de receber assistência médica.
De acordo com o Ministro do Interior, Miquel Buch, e o presidente da Câmara, Alex Pastor, a situação trata-se de um ajuste de contas entre dois grupos paquistaneses que vendem droga na cidade.
#Escalofriante video de la #RiñaTumultuaria ocurrida hoy en #Badalona (BCN) entre hombres de nacionalidad Pakistaní.
Cuchillos, katanas, hachas y bates de béisbol…#Tremendo pic.twitter.com/E1zqic8QmL
— CPU Policías Unidos (@CPU_Police) October 28, 2019
Un muerto, tres heridos graves y nueve detenidos en una brutal pelea tumultuaria en el metro de Badalona. Los participantes, pakistaníes, usaron cuchillos, hachas, machetes y bates de béisbol. Esto es lo que quiere la izquierda con sus políticas en favor de la inmigración ilegal. pic.twitter.com/Vdq5lqpHMP
— Caso Aislado (@CasoAislado_Es) October 28, 2019