Leonardo DiCaprio, uma das celebridades que mais assumiu o seu papel como ativista, reuniu-se com a jovem sueca Greta Thunberg. O ator disse que foi "uma honra" ter conhecido a adolescente e apelidou Greta de "a líder do nosso tempo".
DiCaprio partilhou uma fotografia na sua conta oficial de Instagram ao lado da ativista, onde ambos se mostram bastante cúmplices. "Foram poucas as vezes na história da humanidade em que vozes foram amplificadas em momentos tão cruciais e de uma forma tão transformadora – mas a Greta Thunberg tornou-se numa líder do nosso tempo", pode ler-se na publicação.
O ator confessou ainda que ambos acordaram que se iam apoiar mutuamente na luta por um futuro melhor para o planeta. "A história vai julgar-nos pelo que estamos a fazer hoje para ajudar a garantir que as gerações futuras possam usufruir do mesmo planeta habitável que nós tomamos como garantido. Espero que a mensagem da Greta seja uma chamada de atenção para todos os líderes mundiais de que o tempo de inércia acabou. É por causa da Greta, e de todos os jovens ativistas, que eu sou otimistas quanto ao que o futuro nos reserva", escreveu o ator.