Joana Madeira viu-se envolvida em polémica depois de ter feito uma piada com a gaguez da deputada eleita pelo partido Livre, Joacine Katar Moreira.
“Agora querem dar só um minuto e meio aos partidos pequenos para falar. É injusto. A Joacine não chega a dizer bom dia”, escreveu a mulher do também humorista Eduardo Madeira.
A publicação foi alvo de várias críticas e muitos dos seus seguidores não hesitaram em atacar Joana Madeira, que também não os quis deixar sem resposta.
"Bem, vamos lá ver se nos entendemos todos até porque, uma piada é só uma piada, sem ofensa, e nada justifica as ofensas que me estão a fazer”, escreveu.
“Primeiro, se são meus fãs, ou se me seguem por aqui, como dizem já deviam ter percebido que não querendo explicar as minhas ideologias políticas sempre defendi e defendo a Joacine. Nunca escondi que simpatizo com ela”, acrescentou, adiantando: “O meu último post não é uma ofensa à Joacine. Sou das que defende sempre que nunca se deve ofender ninguém por mais que isso nos custe".
Na mesma publicação, a humorista esclareceu ainda que a frase não era dirigida à deputada do Livre. “A minha piada, lamento que os que não perceberam não tenham inteligência para perceber, era para a própria assembleia, por ter reduzido o tempo de antena para um minuto e meio para os pequenos partidos", acrescentou Joana Madeira.
A acompanhar o texto está uma fotografia de Joana Madeira em topless a fazer um manguito. “Para os que me ofenderam, esta foto é a minha resposta”, rematou.