É como se entrássemos na ‘Matrix’ do mundo materno. Há maternidades construídas, passeios de carrinho com bonecos, simulações de partos, até boletins de vacinas e certidões de nascimento. Há quem faça coleção e quem se prepare para uma maternidade real. Mas o Brasil está preocupado e já avançou com três projetos-lei.
Conteúdo das mensagens vai desde os insultos de Sánchez a membros do Governo e do partido, a assuntos sensíveis.
Dos três jacarandás que serão transplantados, dois irão para a Praça Andrade Caminha e um para a Rua Marquês da Fronteira.
Se o PS se mostrar satisfeito com os esclarecimentos e retirar a proposta de comissão de inquérito, Castro Almeida considera que há condições para coltar atrás com a moção de confiança.
José António Saraiva tinha escrito o seu livro mais polémico e desafiei-o para uma entrevista. Penso que foi das mais polémicas. Aqui fica na íntegra.
Presidente da AR sublinha que é equidistante em relação a todas as forças partidárias e que não tem de se pronunciar.
Alegações da denúncia não foram divulgadas.
“Não pratiquei nenhum crime, nem cometi nenhuma falha ética”, diz o chefe de Governo, antes de anunciar que empresa imobiliária vai passar a ser gerida apenas pelos filhos.
Declaração da coordenadora do BE “é mentira e o seu âmbito constitui uma falsidade atentatória do meu bom nome”, diz governante.
“A declaração da coordenadora do BE, Mariana Mortágua, acusando-me de ser detentora de empresas imobiliárias não é só falsa como difamatória”, garante Patrícia Gonçalves Costa.
Líder socialista quer ouvir esclarecimentos de Montenegro mas não em sede de comissão parlamentar. Tema só vai desaparecer quando PM “lhe der o mesmo tratamento que deu às dívidas fiscais sobre a sua casa”, defende.
Sempre desconfiei dos desconfiados, porque, conhecendo-se a si próprios, temem que os outros sejam iguais.
Polémica com os despedimentos também contribuiu para a decisão.
“Todos os dias se adensam novas críticas, novas suspeitas, novas dúvidas”, sublinhou líder dos socialistas.
Já se chamou Puff Daddy, P Diddy e Brother Love – hoje é conhecido por Sean ‘Diddy’ Combs e está metido em maus lençóis.
Mariana Mortágua relativizou as demissões de membros da Comissão Política.
Despedimento de funcionários “é apenas a ponta do iceberg de um padrão de comportamento do Secretariado Nacional” do partido, acusam os quatro membros demissionários.
Na sequência da polémica com duas empresas criadas pelo governante e que podem beneficiar da nova lei dos solos, matéria tutelada pelo ministério de que faz parte.