Foi mais uma vitória à tangente para o Benfica, com a agravante de ter ocorrido no terreno de uma equipa do Campeonato de Portugal. As águias apuraram-se para os oitavos-de-final da Taça, ao vencer em Vizela por 2-1, mas não pouparam para o susto, após nova exibição muito sofrível.
Os vizelenses, líderes da Série A do terceiro escalão do futebol português, adiantaram-se no marcador logo aos seis minutos, por intermédio de Samu. Vinte minutos depois, ficariam reduzidos a dez, depois de Ericson ver o segundo amarelo, mas nem assim se entregaram ou tiraram o pé – antes pelo contrário: até ao intervalo, foram de longe a melhor equipa em campo.
No descanso, Bruno Lage trocou Samaris por Carlos Vinícius e, já a meio da segunda parte, Gabriel por Caio Lucas. Aí, o Benfica ganhou finalmente a intensidade que estava a faltar e chegou ao empate aos 70' por Raúl De Tomás, a cruzamento de Jota. A três minutos dos 90, Caio Lucas fez uma assistência sublime para Carlos Vinícius e o avançado brasileiro não falhou na cara de Cajó, consumando a reviravolta dos campeões nacionais.
São agora oito as equipas já apuradas para a próxima fase da competição: além do Benfica, estão nos oitavos também o Santa Clara, o Varzim, o Sertanense, o Académico de Viseu, o Espinho, o Famalicão e o Braga. Este domingo jogam-se mais oito encontros.
Quadro completo da quarta eliminatória
Sexta-feira:
Leixões-Santa Clara, 1-4
Varzim-Loures, 1-0
Sábado:
Sertanense-Farense, 2-1 (ap)
Espinho-Arouca, 3-2 (ap)
Académico de Viseu-Feirense, 1-0
Famalicão-Académica, 1-0
Braga-Gil Vicente, 1-0
Vizela-Benfica, 1-2
Domingo:
Anadia-Beira Mar, 15h00
Moreirense-Mafra, 15h00
Paços de Ferreira-Sanjoanense, 15h00
Pedras Salgadas-Canelas 2010, 15h00
Sintra Football-Marinhense, 15h00
Rio Ave-Alverca, 15h30
FC Porto-Vitória de Setúbal, 17h30
Chaves-B-SAD, 20h00