Uma criança de seis anos conseguiu angariar cerca de 32 mil euros para ajudar os animais vítimas dos incêndios florestais na Austrália. Owen Colley, que vive no estado norte-americano de Massachusetts, ficou profundamente triste quando soube que os incêndios que têm deflagrado na Austrália já mataram milhares de animais.
No dia em que fez essa descoberta, a criança desenhou um canguru, um coala e um dingo à chuva, dizendo que aquilo era o que mais queria – que os incêndios na Austrália terminassem.
Através da venda de pequenos coalas feitos de argila, a criança e os pais têm angariado fundos destinados a ser entregues ao Wildlife Rescue South Coast, um centro de resgate animal em Nova Gales do Sul – uma das regiões mais afetadas pelos incêndios. Até ao momento, a criança de seis anos já fez cerca de 55 coalas e o dinheiro tem chegado diretamente à conta da criança. Através da plataforma GoFundMe, Owen e os pais Simon e Caitlin Colley, já angariaram cerca de 32 mil euros, enviados por, pelo menos, 600 pessoas.
A história foi contada pela própria mãe de Owen Colley à CNN. "Foi a primeira vez que o meu filho fez um pedido que não fosse diretamente para ele…perguntei se ele queria ajudar os animais e ele disse que sim. Começámos a criar pequenas esculturas de coalas feitas de argila e a oferecê-las a amigos e familiares em troca de uma doação", contou Caitlin Colley.