Uma mulher britânica foi detida na ilha Maafushi, nas Maldivas, esta quinta-feira, por estar a usar um biquíni na praia, tendo sido indiciada por um “atentado ao pudor”.
O vídeo do momento da detenção tem circulado nas redes sociais e gerado várias criticas às autoridades do país, devido à violência utilizada na detenção da turista. Nas imagens pode ver-se três homens a puxarem a mulher agressivamente e a tentarem tapá-la com uma toalha, enquanto esta grita "vocês estão a assediar-me".
O chefe da Polícia das Maldivas, Mohamed Hameed, já emitiu um comunicado, através da sua conta oficial de Twitter, a pedir desculpa pela atitude violenta dos agentes à turista e justifica a atitude, afirmando que estes pensavam que a mulher estava alcoolizada. Além disso, Hammed admite que tem sido um "desafio" tornar as forças de segurança do país mais profissionais.
Maafushi rashu therey bikini laigen tourist eh hingan massakai kurumun fuluhunaai rayyithun naseyhai dhee ekan nuhuhtumun baaruge beynun koh hayyaru kohfi.
Ithuru mauloomaath: https://t.co/BzfpqEJUqs pic.twitter.com/QTf250LHXF
— #MvCrisis 🇲🇻 (@MvCrisis) February 6, 2020