O Ministério Público português confirmou oficialmente que as contas de Isabel dos Santos foram alvo de um arresto a pedido das autoridades judiciárias de Luanda. O SOL já havia contactado esta manhã o Banco de Portugal, questionando-o sobre o arresto, que até ao momento não se pronunciou sobre o caso.
“Confirma-se que o Ministério Público requereu o arresto de constas bancárias, no âmbito de pedido de cooperação judiciária internacional das autoridades angolanas”, Confirmou há momentos ao SOL o gabinete da Procuradora-Geral da República, Lucília Gago.
A empresária angolana foi constituída arguida no país africano por gestão fraudulenta e desvio de fundos durante o seu mandato na Sonangol, petrolífera da qual terão saído 115 milhões de dólares para uma sociedade da esfera de Isabel dos Santos.
Como o SOL noticiou este fim de semana, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) abriu um inquérito a Isabel dos Santos e às suas empresas em Portugal, por suspeitas de crimes de branqueamento de capitais.
{relacionados}