Um homem de 32 anos transformou o medo da filha em autênticas gargalhadas. Abdullah Al-Mohammad criou um jogo com a menina de três anos, Salwa, para que não tenha pavor das bombas que caem na localidade de Saraqib, na Síria, dizendo-lhe que sempre que ouvir aquele estrondo tem de rir desalmadamente.
"As crianças estão a passar por um trauma psicológico por causa dos bombardeamentos constantes. Procurei uma forma de transformar estes bombardeamentos numa razão para rir. Disse às crianças que o som dos bombardeamentos vem de armas de brincar. Assim, não é algo assustador, mas divertido. Ela acha que as bombas são de armas de brincar", sublinhou Abdullah Al-Mohammad ao jornal The Independent.
Sem saber como sobreviver, o homem teve a inicativa de criar este jogo com o objetivo de dar alguma alegria à vida da menina. "Queremos apenas poder viver debaixo de um teto e termos algo para comer. Não queremos mais bombardeamentos", confessou.
A família de Abdullah fugiu para aquela província síria devido à guerra civil, vivendo agora em casa de um amigo. Apesar de a região não ser das mais afetadas, ouvem-se muitas vezes vários estrondos de lançamentos de bombas.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, cerca de 900 mil pessoas saíram das suas terras para fugir da guerra desde dezembro de 2019.
Abdullah ve güzel kızı Selva. Yukarıda durumlarını paylaştığım baba kız. Ve yine tekrar eden o kahredici oyun. Anlamak için Arapça bilmenize gerek yok. pic.twitter.com/wUwKAcLzWE
— Mehmet Algan (@alganmehmett) February 16, 2020