Gwyneth Paltrow partilhou uma fotografia, no Instagram, com uma máscara de proteção na cara durante um voo, com destino a Paris, onde está a decorrer a Semana da Moda de Paris, e onde já foram diagnosticados vários casos de Covid-19 e duas vítimas mortais.
“A caminho de Paris. Paranóica? Prudente? Em pânico? Plácida? Pandemia? Propaganda? A Paltrow vai simplesmente seguir em frente e dormir com esta coisa no avião. Já estive neste filme. Mantenham-se a salvo. Não deem apertos de mão. Lavem as mãos frequentemente”, escreveu a atriz.
A máscara de Paltrow não é uma máscara qualquer que se compra na farmácia. A atriz comprou uma máscara da marca sueca Airinum, cujo valor é 63 euros. Todos os modelos estão esgotados, mesmo os de edição limitada, cujos preços variam entre os 82 e os 91 euros.
“Pelo menos, tens a máscara certa”, comentou a atriz Kate Hudson, que foi avisada pelos seguidores que estava a usar a máscara errada, numa publicação no Instagram. "Mantém-te segura”, alertou Michelle Pfeiffer. A máscara utilizada pela atriz é usada há anos por celebridades, como forma de proteção contra a poluição do ar, vírus ou apenas como um acessório de moda.