A prioridade dada nas caixas e balcões de atendimento aos clientes prioritários nas lojas Continente foi estendida também à entrada das lojas e vai ser concedida durante todo o horário de funcionamento, “respeitando a regulação da entrada na base de quatro clientes por cada 100m2”, explica o Continente.
A cadeia de supermercados do grupo Sonae explica ainda que fazem parte da lista de clientes prioritários os profissionais de saúde, forças e serviços de segurança, de proteção e socorro, pessoal das forças armadas e prestadores de serviços de apoio social; maiores de 70 anos; pessoas com deficiência ou incapacidade; imunodeprimidos e portadores de doença, designadamente hipertensos, diabéticos, doentes cardiovasculares, portadores de doença respiratória crónica e doentes oncológicos; grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo.
O Continente explica ainda que os horários das lojas não foram alterados “por forma a minimizar a concentração de clientes e colaboradores, bem como dar acesso prioritário a todos os grupos identificados durante o período mais alargado possível”.