Duas mulheres foram detidas, esta quinta-feira, suspeitas de terem assassinado e desmembrado um jovem no Algarve, de acordo com um comunicado da Polícia Judiciária enviado às redações. Ambas são suspeitas da "autoria de um crime de homicídio qualificado e de um crime de profanação de cadáver".
Segundo a polícia, "entre os dias 20 a 25 de março de 2020 um cidadão português com 21 anos de idade foi desmembrado, tendo partes do corpo sido encontradas nas Zonas de Sagres e de Tavira". Um casal de turistas encontrou a cabeça do homem enquanto fazia um piquenique junto à cascata do Pego do Inferno, em Tavira, Horas depois, um corpo decapitado foi resgatado da base de uma arriba na outra ponta da região, em Sagres.
A identificação e detenção das mulheres, com 19 e 23 anos, resultou de "investigação, desenvolvida ininterruptamente, desde o aparecimento de partes do corpo da vítima, na região de Tavira". Nenhuma das suspeitas apresenta antecedentes criminais e serão presentes a interrogatório Judicial onde serão aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.