As autoridades detiveram uma equipa de reportagem da CNN que estava a fazer a cobertura em direto do quarto dia consecutivo de protestos na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.
A polícia justifica a detenção com o facto de não terem sido respeitadas as ordens das autoridades.
Minnesota police arrest CNN reporter and camera crew as they report from protests in Minneapolis https://t.co/oZdqBti776 pic.twitter.com/3QbeTjD5ed
— CNN (@CNN) May 29, 2020
Mais tarde, a estação televisiva fez saber que a equipa, o produtor e dois repórteres, um deles fotográfico, tinha sido libertada.
Os manifestantes exigem a detenção dos polícias envolvidos na morte de um afro-americano, que ocorreu na segunda-feira à noite naquela cidade.
Recorde-se que o incidente que terá levado à morte de George Floyd foi captado em vídeo e depois partilhado nas redes sociais. As imagens mostram a vítima, detida e algemada, a pedir ajuda enquanto repetia que não conseguia respirar devido ao joelho que um dos agentes tinha a pressionar o pescoço.
As autoridades norte-americanas anunciaram que o caso seria investigado, mas a população exige a detenção imediata dos polícias em causa.
Os protestos começaram de forma pacífica, mas rapidamente escalaram de tom e esta quinta-feira à noite, uma esquadra da polícia foi incendiada pelos manifestantes.