J. K. Rowling continua envolvida em polémica devido à sua posição sobre transexuais. A escritora inicialmente agradeceu ao escritor Stephen King depois de este ter partilhado uma publicação sua, na qual a autora de Harry Potter citava Andrea Dworkin.
“Homens reagem frequentemente às palavras das mulheres – ditas ou escritas – como se fossem atos de violência; às vezes, os homens reagem às palavras das mulheres com violência”, escreve J. K. Rowling, citando a ativista femininista canadiana.
E acrescentou: "Mulheres a falar sobre as suas próprias experiências não constitui ódio, e elas não deveriam ser humilhadas por isso".
O autor de The Shinning e de Carrie terá gostado da publicação da escritora britânica e partilhou-a, o que levou J.K Rowling a agradecer e a elogiar Stephen King.
O comentário elogioso, no entanto, acabou por ser apagado pela autora de Harry Potter, depois de Stephen King, questionado sobre a sua posição acerca da transexualidade, ter respondido: "As mulheres trans são mulheres”. O escritor terá mesmo sido bloqueado pela ‘colega’.
Este é só mais um capítulo na polémica que surgiu após J.K Rowling ter sido acusada de discriminar transexuais. Recorde-se que tanto Daniel Radcliffe, Harry Potter na adaptação da obra ao cinema, como Emma Watson, Hermione, criticaram duramente a autora.