Ana Gomes considerou, esta quinta-feira, que a ministra da Saúde, Marta Temido está a ser alvo de vários “ataques”.
"Está a parecer-me concertado demais o ataque de vários quadrantes a Marta Temido. Pelos que sempre precisam de arranjar bodes expiatórios para a sua própria leviandade e in/acção", começou por escrever a ex-eurodeputada no Twitter.
"Vai António Costa cair na esparrela bolsonerista de mudar de ministro da saúde no meio da pandemia???", questionou.
Está a parecer-me concertado demais o ataque de vários quadrantes a Marta Temido. Pelos q sempre precisam de arranjar bodes expiatórios p/ a sua própria leviandade e in/acção. Vai @antoniocostapm cair na esparrela bolsonerista de mudar de ministro da saúde no meio da pandemia????
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) July 2, 2020
Recorde-se que, esta quarta-feira, o vice-presidente do PSD, David Justino, considerou, numa entrevista à TSF, que a ministra da Saúde não tem condições para continuar no cargo. Já o presidente do PS, Carlos César, rejeitou esta ideia e disse que a ação de Marta Temido tem sido "positiva e atenta".
O autarca Fernando Medina também tinha criticado a atuação das autoridades de Saúde na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas, mais tarde, demarcou Marta Temido das suas críticas, justificando que estas eram dirigidas apenas às chefias regionais.