Cristiano Ronaldo revelou, esta segunda-feira, estar "felicíssimo" pelo segundo título consecutivo de campeão italiano de futebol conquistado pela Juventus.
O jogador adiantou ainda que dedicava a vitória especialmente àqueles que "sofreram e estão a sofrer" com a pandemia de covid-19.
"Estou felicíssimo pelo segundo 'scudetto' consecutivo e por continuar a construir a história deste grande e esplêndido clube. Este título é dedicado a todos os adeptos da 'Juve', em particular àqueles que sofreram e estão a sofrer com a pandemia que nos apanhou a todos de surpresa e virou o mundo do avesso", escreveu no Instagram.
No texto, escrito em italiano, que acompanha uma fotografia da equipa, Ronaldo sublinhou ainda que vencer a Liga esta época “não foi fácil”.
"A vossa coragem, a vossa atitude e vossa determinação foram a força de que precisávamos para enfrentar esta reta final do campeonato e lutar até ao final por este título, que pertence a toda a Itália. Um grande abraço", concluiu.
A Juventus conquistou, este domingo, o nono título consecutivo de campeã italiana de futebol, o 36.º da sua história, ao vencer em casa a Sampdoria, por 2-0.
Sublinhe-se que Itália foi durante várias semanas o epicentro da pandemia na Europa e continua a ser um dos países mais afetados a nível mundial, com 35.102 mortos associados à covid-19 e mais de 245 mil casos confirmados de infeção.