A atriz Rose McGowan acusou o realizador Alexander Payne de a ter violado quando esta tinha quinze anos. A artista utilizou as redes sociais para acusar o responsável dos filmes como Sideways ou Os Descendentes.
"Mostraste-me um filme softcore em que tinhas trabalhado. Ainda me lembro do teu apartamento em Silverlake. És bem-dotado. Depois deixaste-me numa esquina. Eu tinha 15 anos", escreveu McGowan no Twitter. "Só quero que reconheças e que peças desculpas. Não quero destruir-te”, acrescentou.
Através do Instagram, a atriz sublinhou que a situação a deixou com vários traumas e que apenas o tempo a fez compreender que não tinha sido a própria a provocar a situação e que a atitude de Payne não tinha sido correta. "Sinto-me mal por atirar uma bomba na direção da vida e da carreira de alguém, mas julgo que isso é condicionamento social", disse.
McGowan afirma ainda que foi após a divulgação das histórias do realizador norte-americano Weinstein que pensou, pela primeira vez, em tornar a sua história pública. "Estou mais triste que zangada. Triste pelo meu eu de 15 anos. Triste pela adulta que ainda acreditava que foi uma escolha que fiz. Quero que saibam que não é culpa vossa se vos aliciaram" alerta a atriz.
Alexander Payne. You sat me down & played a soft-core porn movie you directed for Showtime under a different name. I still remember your apartment in Silverlake. You are very well-endowed. You left me on a street corner afterwards. I was 15. pic.twitter.com/mVqiN4S9NW
— Rose McGowan (@rosemcgowan) August 17, 2020