Vítor Tenrinho, de 62 anos, faz um agradecimento na sua página de Facebook a quatro militares da GNR depois de ter sofrido um furo numa das rodas da bicicleta e os guardas se terem oferecido para o deixar à porta de casa.
“Numa saída para a minha volta matinal de bicicleta, cometi a imprudência de não levar os acessórios básicos de prevenção de avarias”, começa por dizer o ciclista na sua mensagem de agradecimento. Vítor Tenrinho conta que furou o pneu traseiro da bicicleta e se preparava para fazer os 12 quilómetros de caminho que lhe restavam até casa a pé. Pouco depois foi abordado por um GNR que parou a carrinha do outro lado da estrada e lhe perguntou se necessitava de algum auxílio: “Prestaram-se em colocar a bicla na mala da carrinha desviando os seus pertences e levaram-me exactamente até á porta da casa”.
É com esta mensagem com mais de 100 partilhas na rede social Facebook que Vítor Tenrinho homenageia estes profissionais pertencentes a “instituições muitas vezes injustamente descredibilizadas”.