Jeremy Meek tornou-se conhecido em 2014 de forma insólita. Na altura, o norte-americano, que era alvo de mais de uma dezena de acusações por roubo e posse de armas, viu a sua ‘mugshot’, partilhada no Facebook pela Polícia de Stockton, tornar-se viral devido à sua beleza, e rapidamente ganhou a alcunha de “criminoso sexy”.
Agora, aos 36 anos, Meek começa a construir uma carreira como ator e o seu primeiro filme, Trigger, estreia esta quinta-feira. No filme, realizado por Chris Stopkes, Meek dá vida a um ex-condenado que está de regresso a casa após dez anos preso e que acaba por se envolver em novos problemas.
“Foi muito intenso e muito desafiador", disse o agora ator, sobre a sua estreia. "Foi o meu primeiro papel, então houve muita pressão. Mas o Chris Stokes e todo o elenco deixaram-me muito à vontade", acrescentou.
No entanto, a nova vida como ator não é a única coisa positiva que a beleza, ou a prisão, parece ter trazido a Meek.
Depois de dois anos na prisão, em 2016, o norte-americano assinou um contrato com uma agência de modelos e passou a ter uma vida de luxo. Na altura, começou a ser procurado para algumas figurações em Hollywood e agora parece ter conseguido o seu grande papel.