O ator Wentworth Miller partiu o coração de milhares de fãs, este domingo, quando anunciou que não irá participar numa possível sexta temporada da série Prison Break. O eterno Michael Scofield disse não querer voltar a interpertar uma personagem heterossexual e explicou, que apesar de não ter sido o que o fez decidir abandonar o elenco da série, os ataques que recebe nas redes sociais por ser homossexual foi uma das questões que o fez decidir
“Não estou preocupado comigo mesmo. Não posso ser 'intimidado' neste espaço. Tenho muito poder. 'Excluir. Bloquear. Desativar'. Etc. Mas levo a sério a possibilidade de crianças gays, jovens que estejam prestes a sair do armário virem aqui e serem expostos a porcarias…", explicou Miller, antes de anunciar que não irá participar na nova temporada de Prison Break. "Não quero interpretar personagens heterossexuais. As suas histórias já foram contadas (e contadas). Então… Chega de Michael. Se és um fã da série e estás à espera de uma nova temporada.. Eu entendo que isso é decepcionante. Desculpa. Se estás incomodado porque te apaixonaste por um homem heterossexual fictício interpretado por um gay de verdade …Esse problema é teu.", concluiu o ator.
A publicação recebeu milhares de gostos e várias pessoas mostraram compreender o lado do ator, incluindo o ator Dominic Purcell, que interpreta o papel de Lincoln Burrows, irmão de Michael Scofield.
Recorde-se que Wentworth Miller admitiu que era homossexual no ano de 2013, através de uma carta enviada para o festival de cinema de São Petersburgo, a recusar o convite para ir ao festival devido a várias leis russas contra a homossexualidade, como a proibição de falar sobre homossexualidade com menores de idade. "Agradeço o convite amável. Como alguém que já visitou a Rússia no passado e que tem história familiar relacionada com o país, ficaria muito feliz por aceitá-lo. Contudo, como homem gay, tenho de recusá-lo", escreveu o ator, deixando vários fãs em choque.