Esta legislação foi examinada na primeira sessão parlamentar que decorreu na semana passada e prevê “a pena de morte ou prisão perpétua” para quem “estabelecer uma relação homossexual”.
Atos homossexuais são proibidos na Malásia. Banda inglesa cancelou o resto da digressão no sudeste asiático.
Qualquer pessoa que “promova conscientemente a homossexualidade” pode ser condenada a uma pena de prisão até vinte anos, diz a nova lei.
“Devemos determinar se devemos ou não decidir sobre as consequências, talvez económicas, se esta lei for efetivamente aprovada e entrar em vigor”, afirmou John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.
“Estes dados fornecem provas de como lésbicas, ‘gays’, bissexuais, trans e intersexuais ainda são deixados para trás em muitas áreas da vida”, disse Luz Elena Aranda e Tuisina Ymania Brown, co-secretários-gerais da ILGA World, em comunicado.
A Conferência Episcopal alemã aprovou o acesso das mulheres ao diaconado, a cerimónia de bênção para casais recasados e para homossexuais e, agora, vai ter de se entender com o Vaticano. Ninguém sabe como irá acabar esta história. Se em cisão ou em comunhão.
“Quando eu disse que é pecado, estava simplesmente a referir-me ao preceito moral católico, que diz que todo ato sexual fora do casamento é pecado”, escreveu Francisco, em espanhol, sublinhando a frase final.
Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Países Baixos e Suíça anunciaram, em comunicado conjunto, que a FIFA “deixou muito claro que imporá sanções desportivas” se capitães “usarem as braçadeiras em campo”.
Uma nova antologia, belíssimamente ilustrada, em jeito de homenagem, com pinturas e desenhos de Cruzeiro Seixas, oferece-nos uma panorâmica abrangente e talvez excessivamente inclusiva das representações do homoerotismo na poesia portuguesa desde os cancioneiros medievais galaico-portugueses até aos dias de hoje.
“Parabéns por forçarem um jovem de 18 anos a assumir-se”, escreveu o artista nas redes sociais.