Um jovem norte-americano fez um vídeo que publicou no Tiktok onde surge a receber a vacina contra a covid-19. Imagens tornaram-se virais, pois o vacinado não pertencia ao grupo prioritário.
A situação, noticiada pela imprensa dos EUA, ocorreu em Washington e tem afinal uma explicação menos controversa do que seria de esperar. Apesar disso, o vídeo conta já com mais de 700 mil visualizações, segundo a AFP.
Uma farmacêutica apercebeu-se que lhe restavam duas doses da vacina que iam expirar e ofereceu-as a um estudante e a um amigo.
"Ela virou-se para nós e disse: Eu tenho doses da vacina e vou ter de as deitar fora se não as der", contou à NBC o estudante, que agradeceu o gesto.
Sublinhe-se que a campanha de vacinação nos EUA, que começou em meados de dezembro, inclui apenas, nesta fase, profissionais de saúde.
A rede de supermercados Giant, onde fica localizada o balcão da farmacêutica que administrou a vacina ao jovem, já reagiu ao caso e sublinhou que foram respeitadas as diretrizes das autoridades sanitárias, uma vez que os profissionais de saúde não se apresentaram para receber essas doses.
@justlydeserved #vaccine #Welcome2021 #bye2020 #covidvaccine #vaccinecoronavirus @dr.eric.b