A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou, esta quarta-feira, a instauração de um processo de destituição de Donald Trump do cargo de Presidente dos EUA.
Foram alcançados os 217 votos necessários para avançar com o processo, que seguirá agora para o Senado e depois para a câmara alta do Congresso, onde Trump será julgado.
De realçar que Trump está apenas a uma semana do final do mandato. A tomada de posse de Joe Biden está agendada para 20 de janeiro.
A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, oficializou o resultado – 231 deputados votaram contra Trump, entre eles 10 republicanos.
Trump é o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a ser alvo de dois 'impeachments'. O Presidente será acusado de "incitamento à insurreição", de acordo com o documento.
O processo avança depois de o Capitólio ser invadido por apoiantes de Donald Trump, na passada quarta-feira, enquanto decorria a sessão conjunta do Senado e da Câmara dos Representantes para a certificação dos resultados eleitorais, que declararam a vitória oficial de Joe Biden.