Joe Biden junta-se a uma já extensa lista de Presidentes com processos de impugnação.
Em causa estará má conduta financeira, revelou o líder da maioria Republicana da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, numa entrevista à cadeia televisiva Fox News, na noite de segunda-feira.
Há mais de 100 pedidos de impeachment contra o Presidente brasileiro. Até hoje, nenhum foi analisado. Bolsonaro garante que tentativas de o destituir não vão concretizar-se.
Senado ficou apenas a 10 votos de aprovar o impeachment do ex-Presidente Donald Trump.
Roupas de combate, violência e gritos como “enforquem Mike Pence” são alguns dos pormenores que o vídeo captou do assalto ao Capitólio. “Para nós, isto parece caos e loucura, mas houve método na loucura deste dia”, declarou o democrata Jamie Raskin.
Para os democratas conseguirem condenar Donald Trump é necessário convencer, pelo menos, 17 senadores republicanos para obter dois terços dos votos, um objetivo que parece estar longe de ser conseguido.
A Câmara dos Representantes aprovou pela segunda vez a destituição de Donald Trump. Nunca um Presidente teve tantos opositores dentro do seu próprio partido.
A Câmara dos Representantes aprovou o processo de destituição do Presidente cessante, o segundo do seu mandato, algo inédito na história do país.
Trump é o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a ser alvo de dois ‘impeachments’.
FBI recebeu informações sobre um grupo que quer invadir tribunais estaduais e federais, e ainda prédios administrativos, se Donald Trump for destituído do cargo antes de Joe Biden tomar posse nos EUA.