A explosão de uma caldeira, esta quarta-feira, afetou violentamente, o prédio número 98 com sete andares, no coração da cidade de Madrid, em Calle de Toledo. Do incidente resultaram quatro vítimas mortais e 11 feridos.
Segundo a imprensa espanhola, a explosão ocorreu pouco antes das 15h00 locais (14h00 em Lisboa). Fontes policiais, citadas pelo El País, indicam que a explosão ocorreu quando técnicos verificavam a instalação de uma caldeira no prédio. No local estiveram 120 agentes especializados da Polícia Nacional espanhola.
Entre os mortos está uma mulher de 85 anos, que estava a caminhar perto do edíficio no momento do acidente, e um padre, que acabou por falecer no hospital sem conseguir resistir aos ferimentos.
Entre os feridos mais graves está um homem de 26 anos, que foi transferido para o Hospital de La Paz, um homem de 53 anos, com um traumatismo craniano, que está no Hospital Ramón y Cajal e ainda uma vítima de 29 anos que sofreu de uma fratura na perna.
Explosion: MADRID JUST NOW- reportedly pic.twitter.com/wLZ0y4qt4w
— VBL (@VlanciPictures) January 20, 2021
An explosion in Spain's capital Madrid has collapsed a building. Local media report several people wounded and at least 1 person trapped inside.
The cause of the blast is unknown. Residents of a nursing home nearby are being evacuated. pic.twitter.com/YcwqYv4DHy
— AJ+ (@ajplus) January 20, 2021