O poder de decidir, não apenas o próximo governo, mas o futuro da ideia de Espanha, está, por agora, na mão das formações independentistas.
Depois de um momento de triunfo do liberalismo internacional, é hoje evidente que a história regressou. E a ascensão dos BRICS mostra que o poder – duro e suave, económico e militar – continua a ser determinante.
Os migrantes foram resgatados e transportados para o porto de Petra, onde aguardavam as autoridades gregas.
O Presidente chinês pediu medidas destinadas a uma “maior abertura e reforma institucional” no investimento, comércio, finanças e inovação, entre outros áreas, disse durante uma reunião da Comissão Central para o Aprofundamento Integral da Reforma (CCCDR) –
O processo criminal russo contra o líder mercenário Yevgeny Prigozhin continua aberto, contrariando aquilo que havia sido noticiado anteriormente. Segundo os especialistas, a rebelião enfraqueceu Putin e abriu uma janela de oportunidade na contraofensiva ucraniana. Prigozhin alega que o objetivo nunca foi derrubar a Rússia.
O chefe da diplomacia sueca já garantiu que Estocolmo tem todas as condições para aderir à NATO e fez um apelo à Turquia e à Hungria para que retirem as objeções “sem demora”.
Erdogan conquistou 49,5% dos votos nas eleições de domingo, Kiliçdaroglu 44,9% e Ogan 5,2%.
A detenção ocorreu na sequência de buscas que duraram toda a madrugada e mobilizaram centenas de polícias.
“O Brasil está de volta para ser protagonista internacional é, por isso, eu estou a dedicar-me inclusive em tentar parar de falar em guerra e construir a paz para que a humanidade possa viver melhor”, afirmou o chefe de Estado brasileiro num discurso de mais de 20 minutos no Fórum Empresarial Portugal – Brasil a…
Existe uma quantidade quase infinita de temáticas que podemos debater com o ChatGPT, algumas podem ser lúdicas e momentos de aprendizagem, mas existem outras possibilidades mais… controversas.