O Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) totalizou 4,7 milhões de euros de lucro no quarto trimestre do ano passado, valor que representa uma subida de cerca de 3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
“A MARL, empresa responsável pelo maior mercado e plataforma logística pública de aprovisionamento do país, encerrou o quarto trimestre de 2020 com um resultado líquido de cerca de 4,7 milhões de euros, correspondente a uma margem sobre os rendimentos operacionais de 33%, cerca de 3% acima do período homólogo, e apresentando uma rendibilidade do capital próprio anualizada de mais de 6%”, avança o mercado em comunicado.
Ainda nos últimos três meses do ano passado, o EBITDA (resultado antes de juros, amortizações e depreciações) fixou-se em 10,3 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 184 mil euros face ao período homólogo de 2019.
Já a dívida financeira do MARL caiu 17% face ao valor registado em dezembro de 2019.
“Destaca-se ainda o aumento dos rendimentos ‘core’ da empresa, referente às taxas de utilização, em quase 231 mil euros, significando um acréscimo de 2,2% face ao ano anterior”, avança ainda o MARL.
Recorde-se que o MARL ocupa uma área superior a 100 campos de futebol, congregando mais de 800 produtores e operadores grossistas e de logística, que fornecem mais de 10.000 clientes diários os quais são responsáveis pelo aprovisionamento direto de mais de 4 milhões de pessoas.