A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens, suspeitos de rapto, ofensas à integridade física e roubo, na Área Metropolitana de Lisboa. A vítima é um jovem de 21 anos.
A autoridade revela, em comunicado, esta quinta-feira, que, “através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), procedeu à realização de várias buscas domiciliárias, bem como ao cumprimento de quatro mandados de detenção fora de flagrante delito, em sede de inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), relativamente a indivíduos". Os factos ocorreram em outubro de 2020.
A investigação teve início na sequência de uma denúncia apresenta pela vítima, depois de ter conseguido sair do local para onde foi transportada, “com recurso a violência física” e onde foi mantida em cativeiro, durante várias horas. O jovem foi “fortemente agredido e ameaçado com recurso a arma de fogo”.
Os suspeitos, portugueses e estrangeiros com idades compreendidas entre os 22 e os 27 anos, encontram-se referenciados por atividades ligadas ao tráfico de estupefacientes.
Presentes às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, três dos detidos ficaram em prisão preventiva, e o quarto ficou sujeito à obrigação de apresentações periódicas.