O príncipe Harry vai continuar a contar a sua história ao mundo. Depois de entrevistas e programas de televisão com Oprah Winfrey, o filho mais novo do príncipe Carlos vai revelar as memórias da sua vida num livro “intimista e sincero”.
O anúncio foi feito, na segunda-feira, pela editora Random House – que, segundo o Daily Mail, pagou 20 milhões de dólares [cerca de 17 milhões de euros] a Harry de adiantamento pelo livro – através de um comunicado nas redes sociais. A obra deverá chegar às livrarias até ao final de 2022.
“Escrevo isto não enquanto príncipe que nasci mas enquanto homem em que me tornei”, lê-se na nota, que cita Harry.
“Nos últimos anos, desempenhei muitas funções, literal e figurativamente, e a minha esperança é poder contar a minha história, os altos e baixos, as lições que aprendi — posso ajudar a mostrar que independentemente de onde vimos, temos mais em comum do que pensamos. Estou profundamente grato pela oportunidade de partilhar o que aprendi ao longo da minha vida até agora e entusiasmado que as pessoas possam ler um testemunho rigoroso e totalmente verdadeiro”, acrescenta.
Segundo a editora, Harry, “uma das figuras mais fascinantes e influentes do nosso tempo”, vai partilhar no livro “um relato definitivo das experiências, aventuras, perdas e lições de vida que ajudaram a moldá-lo”.
“Cobrindo a sua vida aos olhos do público desde a infância até aos dias de hoje, incluindo a sua dedicação ao serviço, ao serviço militar que, por duas vezes, o levou para a linha da frente no Afeganistão, e a alegria que ele encontrou em ser marido e pai, o príncipe Harry vai oferecer um retrato honesto e cativante, que irá mostrar aos leitores que por trás de tudo o que eles pensam que sabem está uma história humana inspiradora e corajosa”, lê-se no comunicado da editora.
Todos os lucros provenientes da venda do livro irão ser doados a instituições de solidariedade.