O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está a ser motivo de críticas (e piadas) nas redes sociais após ser ‘apanhado’ a ter algumas dificuldades a abrir um chapéu-de-chuva.
O governante marcou presença, esta quarta-feira, numa cerimónia de homenagem aos polícias do Reino Unido que perderam a vida durante o serviço, acompanhado pelo príncipe Charles e pela ministra do Interior, Priti Patel.
No entanto, pouco antes de ser revelado um memorial às vítimas, começou a chover e o ministro não conseguiu controlar o chapéu-de-chuva.
Apesar da seriedade do evento, os risos foram inevitáveis e foram várias as pessoas que criticaram a atitude do ministro nas redes sociais.
"A rir-se e a fazer com que o evento seja sobre ele… um evento completamente inapropriado", disse uma utilizadora da rede social Twitter. "Uma bela maneira de prestar respeito a todos os polícias que morreram", ironizou outro.
Já na terça-feira, correram nas redes sociais fotografias de Boris Johnson a 'lutar' contra um chapéu-de-chuva. "Alguém que dê um curso de como abrir um chapéu-de-chuva. Dois dias seguidos…", disse uma internauta.
….up, up and nearly away ☂️
PM Boris Johnson struggles with his umbrella whilst seated next to Prince Charles at a memorial recognising the sacrifice of police officers who have died on duty.
Read more here: https://t.co/ia9HUvj5LD pic.twitter.com/dCcMiVcwyn
— Sky News (@SkyNews) July 28, 2021