Um homem, de 44 anos, foi morto depois de ser impedido de entrar num mercado em Palhoça, município de Santa Catarina, no Brasil, por estar sem máscara de proteção contra a covid-19 e ter regressado ao estabelecimento armado com uma faca.
Segundo a Polícia Militar, citada pelo site brasileiro G1, o caso ocorreu este domingo à noite. Até então não foi detido qualquer suspeito da morte.
O homem foi impedido de entrar no mercado sem máscara e acabou por regressar com uma faca, ameaçando clientes e funcionários do espaço.
Após desacatos, o homem acabou por ser retirado do local por conhecidos que o levaram até um posto da polícia, com ferimentos na cabeça. Ainda foi chamada assistência médica, mas acabou por não resistir.
Depois de a morte ser confirmada pelas autoridades, o mercado foi invadido e destruído, não tendo os suspeitos sido ainda localizados.
A vítima mortal tinha antecedentes criminais por ofensas à integridade física, ameaças, invasão de propriedade e crimes ambientais.
Sublinhe-se que no estado brasileiro de Santa Catarina o uso de máscara é obrigatório, tanto para entrar em estabelecimentos como ao ar livre.