Um homem foi detido no Alabama, nos Estados Unidos, depois de entrar em contacto com um menor para marcar um encontro sexual.
Segundo a imprensa norte-americana, o suspeito, identificado como Blake Thomas Martin, foi detido graças a uma operação secreta das autoridades. Tudo começou depois de a polícia do condado de Escambia receber mensagens do homem destinadas a uma criança, nas quais pretendia marcar um encontro sexual.
O encontro foi marcado e os polícias disfarçados acabaram por apanhar o homem, que tinha levado consigo drogas, preservativos, viagra, oxicodona – um opioide analgésico – e uma pastilha de hortelã.
“Durante a investigação, a polícia recebeu textos destinados a um menor de idade”, disse a polícia, em comunicado. “Devido à natureza dos textos, foi despoletada uma operação secreta”, acrescentou.
A forma como a polícia teve acesso às mensagens não ficou esclarecida, mas sabe-se que o homem admitiu nas mesmas que sabia que era ilegal manter relações sexuais com menores de 16 anos.
A polícia realizou ainda uma busca domiciliária à casa do suspeito e apreendeu diversos aparelhos eletrónicos e produto estupefaciente.
O homem ficou em prisão preventiva, com uma fiança estabelecida em 500 mil dólares, mais de 426 mil euros.