O pai de Britney Spears entregou à Justiça norte-americana, esta terça-ferça, em Los Angeles, o pedido para terminar oficialmente o regime de tutela, através do qual era acusado de controlar toda a vida da cantora.
Jamie Spears tinha o domínio sobre a carreira da filha, além de controlar outros aspetos da vida pessoal de Britney Spears, como a decisão de ter ou não mais filhos, há mais de 13 anos.
A imprensa norte-americana, que teve acesso aos documentos entregues por Jamie Spears no tribunal, adiantou que o pai reconhece que a cantora "tem o direito que a justiça considere se a tutela ainda é realmente necessária", sublinhando que as circunstâncias da vida de Britney Spears mudaram muito desde 2008.
Nos documentos é ainda referido que a cantora deverá ficar isenta de novos testes psicológicos para determinar o encerramento da tutela. A própria cantora já tinha referido que não se submeteria auma a valiação.
O pedido entregue pelo pai da cantora será agora analisado pelo Supremo de Los Angeles.
Para o advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, que já reagiu à notícia, trata-se de "uma enorme vitória legal”.
Mas deixou a garantia de que as investigações em relação à gestão do património financeiro feito pelo progenitor ao longo da última década irão continuar.