Uma mulher de 44 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), “por existirem fortes indícios da prática de um crime de homicídio”, em Sintra. Em comunicado, esta segunda-feira divulgado, a autoridade revela que o homicídio ocorreu com recurso a uma arma branca, “na sequência de confrontos físicos mantidos entre a vítima e a arguida ora detida”.
O crime ocorreu na madrugada de sábado, na zona do Cacém, na casa partilhada pela agressora, pelo seu companheiro – irmão da vítima – e pela vítima. “O crime, de extrema violência, ocorreu na sequência de uma altercação familiar, tendo a arguida agora detida feito uso de uma arma branca para atingir, mortalmente, a vítima, desferindo-lhe doze facadas, v.g., na região torácica-abdominal”, acrescenta a nota.
Durante a inspeção judiciária realizada, foi localizada e apreendida a arma branca que terá sido utilizada na prática do crime de homicídio.
A detida será presente, esta segunda-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para a realização do primeiro interrogatório judicial, a fim de lhe serem aplicadas as medidas de coação julgadas adequadas.