Britney Spears começa uma nova fase da sua vida, livre da supervisão do pai que durou mais de 13 anos, a conduzir um avião.
Horas depois da juíza Brenda Penny declarar o atual acordo da tutela “insustentável” e suspender o cargo de tutor a Jamie Spears, a cantora partilhou um vídeo na rede social Instagram a co-pilotar um avião.
Apesar de a descrição não remeter diretamente para a decisão judicial, Britney disse que se sentia nas nuvens. Contudo, não há confirmações de que a filmagem publicada seja atual.
A princesa da Pop está perto de ficar livre das amarras do pai, que controlou a vida privada e financeira da cantora durante mais de 13 anos. Agora, a gestão da sua vida será confiada a profissionais.
Segundo a agência noticiosa AFP, o tribunal deve decidir o fim da tutela na próxima audiência, que será marcada provavelmente até ao final do ano.
"Cada dia que passa com ele como tutor – todos os dias e todas as horas – é um dia em que ele lhe provoca angústia e dor", disse o advogado da cantora, Mathew Rosengart.
Após duas tentativas falhadas logo no início do caso judicial, segundo o novo documentário da artista da plataforma Netflix, Britney Spears conseguiu contratar o seu próprio advogado em julho, depois de ter sido aprovado o pedido de demissão de Samuel D. Ingham III, que a representava desde 2008.
Rosengart ouviu as reclamações da cantora e conseguiu, em agosto, levar o pai de Spears a concordar com a sua renuncia ao cargo de tutor. De acordo com os documentos entregues, esta quarta-feira, ao tribunal norte-americano, o advogado de Jamie confirma que o pai aceitou confiar noutra pessoa para a sua função.
"Embora Jamie Spears seja alvo de ataques injustificados incessantemente, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha pelos serviços como tutor seja o melhor para ela", lê-se nos documentos, que foram publicados no site TMZ e confirmados pela revista Variety.
{relacionados}